Buscar
  • Vanessa C. Eker

Um pouco mais sobre a Turquia

Atualizado: Nov 3

Turquia é um país localizado na região sudeste da Europa e sudoeste da Ásia.

É o 37° maior país em extensão, e possui como recursos naturais: carvão, cobre, cromo, ouro, mármore e energia elétrica.



Está situada no ponto de encontro de importantes rotas comerciais entre a Europa e a Ásia, possui muitas rodovias entre o Ocidente e o Oriente que passam por seu território. O objetivo do Ministério dos Assuntos de Transporte Marítimo e Comunicações é aumentar a competitividade e a qualidade de vida da população turca, fornecendo serviços de comunicação e transporte acima do nível da civilização contemporânea e sua missão é proporcionar a produção e o controle dos serviços de transporte, informação e comunicação econômicos, justos, ecológicos, seguros, equilibrados e de alta qualidade para todos os usuários.


O país por não fazer parte da União Européia, possui sua moeda própria, o que torna muito atraente em diversos aspectos o comércio com a Turquia. A moeda do país é a Lira Turca (TL).


A Turquia tem o 15º maior PIB PPC (Paridade do Poder de Compra)e o 17º maior PIB nominal. O país é membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do G20.


Possui como principais industrias: têxteis, processamento de alimentos, automóveis e peças, eletrônica, mineração (carvão, cromita, cobre, boro), aço, petróleo, construção civil, madeira trabalhada, papel.




42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo