Buscar
  • Vanessa C. Eker

Jóias da Turquia, porque são tão famosas?

A Turquia é o berço dos talentosos ourives e artesãos joalheiros da época Bizantina e Otomana. A indústria de joias turca, combina a rica herança cultural e técnicas tradicionais e modernas,que só a Turquia e sua história consegue combinar tão perfeitamente, e por esse motivo alcançou o sucesso pelo mundo.


Em suas jóias é possível reconhecer as formas arquitetônicas, esculpidas com grande precisão milimétrica e feitas pra serem usadas a qualquer hora, todos os dias, devido à sua leveza. Esmaltes coloridos em tons de azul, verde e vermelho dão o toque de cor exuberante típico da Turquia.


Em 2009, o valor total das mercadorias exportadas no setor foi de 1,167 bilhões de dólares, e em 2014, com o volume de exportações o país alcançou um recorde de 1,1 bilhões de doláres, e é um dos três principais países no mercado mundial de jóias de ouro, como a Índia e a Itália.


A quantidade de reservas de ouro explorável na Turquia, espalhadas em nove diferentes áreas, é de  368 toneladas. O total de reservas de ouro na Turquia está em torno de 512 toneladas em teor de metais.


Por outro lado, a Turquia importa 200 toneladas de ouro por ano e exporta a maior parte como jóia.




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo